Som na Caixa

Meus outros cantinhos

Abram espaço na sua barra de favoritos para meus outros dois cantinhos, onde escrevo, compartilho, reblogo tudo com o coração exposto á palavras e sentimentos.
Fotos Que Expressam Palavras: https://pt-br.facebook.com/fotosqueexpressampalavras
Corujeando Pensamentos: http://lykabandeira.tumblr.com/

quarta-feira, maio 26, 2010

8 ou 80; Anjinho ou Diabinho


Percebi que vivo em extremos.

Hoje, amo perdidamente; amanhã, certamente o ódio me trará vontade de vingança. Ao amanhecer, meu coração arde com o calor aconchegante da paixão; quando a noite chega, ele se transforma em gelo e o forte frio parece cegar meus olhos diante das possibilidades. Vez por outra, me deparo com dois caminhos; um é sempre mais fácil e mais simples se comparado ao quanto o outro é complexo. Por hora, um sorriso sincero, às vezes bobo ou talvez tímido; segundos depois, bastam uma ou duas palavras e as lágrimas molham meu rosto fazendo transbordar uma tristeza repentina.

Eu sou uma mudança constante e é provável que você não consiga me acompanhar.


Todos temos dentro de nós um anjinho e um diabinho, que se sentam um em cada ombro e nos dão cabo da paz que vai dentro da alma!

Ora, eu não sou diferente. Tal e qual desenho animado, lá se sentam as “vozes da minha consciência”, cada um em sua (minha) clavícula. Estou desconfiada que o diabinho fica na esquerda e o anjo na direita.

CALMA…não, eu não sou esquizofrénica!

É incrível como durante as discussões acesas destes dois seres irrequietos, dou por mim a pensar que o “meu diabinho” ganha regularmente com as suas argumentações…ou talvez seja eu que ouço melhor do ouvido esquerdo! Tal vitória causa-me quase sempre problemas e são inúmeras as vezes em que tenho vontade de o amordaçar e de lhe dar um gigantesco chapadão, para o fazer baldear do ossinho abaixo e para ver se aprende de uma vez por todas a deixar o anjinho ganhar nem que seja só de vez em quando!

2 comentários:

  1. "" muito loco, mas é verdade, tds temos nos anjinhos e nossos diabinhos em uma eterna disputa, e media das vezes preferimo dar voz ao mais logico mais facil, que depois se torna uma vez um erro, e mais facil ouvi o nosso diabinho pq ele nos deixa fazer aquilo q realmente temos vontade, ñ ser perfeita, ñ certinha. adoro o blog, tem sempre algo que ñ faz sentido mas é verdade que muitos ñ querem ver. bjim parabens...

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo anônimo, escutar a voz do diabinho às vezes nos faz ser aquilo q realmente qremos ser, não qremos ser perfeitas (os) e certinhas (os).
    E vlw por vc gostar do meu blog, fico grata! ;DD'
    Bjs

    ResponderExcluir